Além das Intuições

O mundo do jeito que você nunca viu!

BRINCADEIRA DO COPO.
A famosa brincadeira do copo não tem nada de brincadeira; é sempre muito perigoso fazer isso. Pode acabar sendo o estopim que faz explodir distúrbios psíquicos latentes no inconsciente. Além de ser super perigoso para a saúde fomentar (estimular) qualquer fenômeno parapsicológico...
A respeito desse tema, devemos ditinguir dois aspectos:
a) As respostas obtidas;
b) O movimento do copo.
Sobre as respostas podemos dizer que pode haver fenômenos tais como telepatia, clarividência, HIP, etc; que são responsãveis pelo êxito, sucesso nas respostas.
Sobre o movimento do copo; não é o copo que mexe e leva os dedos juntos. São os dedos que mexem o copo. Se colocar óleo em cima do copo, verão que escorregões dão os dedos, e o copo não se mexerá.
Também é verdade que, raras vezes, pode haver o fenômeno parapsicológico da telecinesia (movimento de objetos pela atuação da telergia dirigida pelo inconsciente); mexer o copo sem contato. Não são os mortos, nem nenhum espírito de classe alguma; é uma energia física exteriorizada em raras ocasiões. Se afastássemos a mais de 50 metros todas as pessoas, nada disso aconteceria. Se fossem os espíritos ou qualquer entidade que se queria chamar, demonios, etc) que mexessem ou golpeassem, que importaria se as pessoas ficassem a mais de 50 metros?
Mas não são espíritos. São as energias inconscientemente exteriorizadas pelos "dotados" (note-se: exteriorizar fenômenos não é um Dom, como se fosse um poder; pelo contrário se for frequente qualquer manifestação parapsicológica, deve procurar tratamento, pois isto prejudica a saúde psíquica.) Essa energia física, precisamente por ser física, não pode se exteriorizar a grandes distâncias.
Se por outro lado, são os dedos que mexem o copo; são movimentos automáticos, inconscientes, feitos pelas pessoas que colocam os dedos sobre o copo. O que o anontece no inconsciente parapsicologicamente, pode manifestar-se os movimentos inconscientes.
Os movimentos inconscientes ou automatismo podem chegar a extremos surpreendentes. Já repararam na habilidade com que mexemos os lábios quando falamos? Desafiem qualquer pessoa a descrever os movimentos que tem que fazer para pronunciar as palavras. Não saberá. Conscientemente e reflexivamente somos incapazes de comandar esses movimentos. Já observaram a agilidade com que um pianista mexe com os dedos das mãos, e ainda também os pés, e fala com as pessoas sobre outras coisas? Também o ato de dirigir; quantos movimentos fazemos sem pensar que os estamos realizando...
Não é de se estranhar, pois, que em momentos de "concentração", de emoção, de exaltação do inconsciente, este possa dirigir com bastante precisão, os movimentos do copo.
É melhor duas ou mais pessoas do que uma só, porque assim, se somam os impulsos de todas ao impulso que imprime a pessoa, que inconscientemente dirige o copo, impulso que pode ser insuficiente.

0 comentários:

Postar um comentário

O mundo,

acontece nele coisas com as quais você nunca descobriria. Use seu dom, desvende o Universo

Os Paranormais