Além das Intuições

O mundo do jeito que você nunca viu!

A PARAPSICOLOGIA E A ARQUEOLOGIA.
Há quem tema o uso da Parapsicologia como estratégia de guerra e afirme que o grande interesse dos antigos soviéticos nessa matéria era exclusivamente neste sentido. Mas a aplicação que maior interesse desperta dentro da SIFETE é a Parapsicologia na Arqueologia.
A descoberta da cidade de Pompéia foi um exemplo do uso de tais métodos. J. J. Winckelmann insistia em suas escavações orientadas quase que exclusivamente por suas intuições, enquanto era ridicularizado pelos cientistas da época. Até que comprovou e encontrou a cidade que deixou de ser apenas uma lenda.
Outro exemplo significativo é o arqueólogo Henry Layard, que indicava a descoberta de um palácio em Nunrud.
O novo método foi então denominada Arqueologia Intuitiva. Teve sua utilização nas investigações de Heinrich Schemann que descobriu Tróia e Micenas. Tendo como indicação apenas as descrições de Homero, na Ilíada e Odisséia, tidas como mitológicas, orientou-se por suas intuições e chegou ao grande descobrimento. No caso de Schemann não houve apenas intuição. Ele acreditava na idéia de reencarnação, chegando a ponto de batizar sua segunda esposa e a si próprio com o nome de personagens da Ilíada e acreditar estar revivendo as tragédias gregas.
Também o arqueólogo inglês, Arthur Evans fez uso da intuição e da interpretação de textos mitológicos (Teseu e o Minotauro) em suas escavações na Ilha de Creta, em 1900.
Embora tenha sido reprimida pelos cientistas do início do século, a Arqueologia Psíquica voltou a ser encorajada desde os anos 60, através de Radford e J. N. Emerson, da Universidade de Toronto, Jeffrey Goodman da Universidade do Arizona e pela Associação Mediterrânea de Pesquisas da Antigüidade.
Os métodos psíquicos passaram a ser utilizados em estudos sobre a Pré-história do índio americano, obtendo-se a ajuda de sensitivos durante as escavações com 90% de acertos, em relação à idade e origem dos indivíduos.
A rabdomancia é outro método utilizado da Arqueologia Psíquica. Não se sabe se a varinha rabdomante funciona física ou psicologicamente, mas o local certo é encontrado para a escavação. O fluxo de energia que atravessa a varinha é recebido pelo rabdomante, à medida que este desenvolve suas investigações para encontrar um local.
A Psicometria é uma forma especial da Premonição, pela qual o dotado entra em contato com o objeto e, assim, chega à percepção extrasensorial de imagens e informações que eram ou ainda estão relacionadas com o referido objeto. Porém, as possibilidades da Psicometria vão muito além do momento presente; a Telepatia como fonte de informação deixa de existir. A Psicometria que pode levar a visões de cenas que datam de séculos.
Outro método com objetivos semelhantes aos que a Psicometria usa, é a cronovisão que está sendo desenvolvida por um padre beneditino italiano. As pesquisas partem da premissa de, segundo a lei da conservação da energia, os elementos luminosos e sonoros de eventos passados não se perdem, portanto apenas passam por uma transmutação. E, assim transformados, deveriam ser fixados na matéria inorgânica que, não importa quando, era testemunha dos eventos em apreço

0 comentários:

Postar um comentário

O mundo,

acontece nele coisas com as quais você nunca descobriria. Use seu dom, desvende o Universo

Os Paranormais